A mulher virtuosa de Provérbios

Muitas mulheres piedosas notáveis aparecem em toda a bíblia, mas a esposa virtuosa merece elogio especial(pv 31.29). Essa mulher era esposa e mãe. Durante séculos, as mulheres têm se maravilhado e vêm sendo desafiadas pela vida dela(v.31).
A passagem descreve o tipo de esposa que toda mulher deve ser e que tipo de mulher o homem deve escolher para se casar. Não sabemos quem era aquela mulher, mas como ela era. Essa mulher virtuosa continua mais viva do que nunca.
Essa mulher fora do comum era um paradigma de virtudes: digna de confiança, diligente, organizada e amorosa. Mas é surpreendente como era capaz de ordenar as prioridades de sua vida. O marido confiava plenamente nela; os filhos adultos a elogiavam, e seu lar era um modelo de eficiência. Ela ainda encontrava tempo para atuar na comunidade, para ajudar o pobre e até aumentar a renda da família por meio de investimentos sábios e gerenciamento produtivo de tudo o que era colocado sob seus cuidados. Mas ainda, era tão linda exteriormente como era sábia em seu interior.
A Descrição da esposa virtuosa termina com o segredo de seu sucesso(v.30). Ilustrando o tema da sabedoria encontrado em todo o livro de Provérbios, essa mulher, em primeiro lugar, temia e reverenciava a Deus. Assim, os relacionamentos e responsabilidades eram equilibrados com sabedoria. Ela exemplifica a verdade emitida por Jesus Cristo: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas"(mt .33). Um olhar atento para a descrição dessa mulher pode ser de valor inestimável para ajudar todas as mulheres a estabelecerem suas próprias prioridades ao administrar o tempo, os recursos e os dons que Deus lhe deu.

quarta-feira, 27 de julho de 2011






















Durante doze anos, essa mulher sofreu de hemorragia crônica. as consultas aos médicos tinham somente aumentado sua dor, acabado com seu dinheiro, deixando-a pior do que estava quando tudo começou. Havia tentado de tudo. foi, então que ouviu falar de Jesus.
Aproximou-se de Jesus de modo diferente. veio por trás dele e tocou a borda de suas vestes, esperando que ninguém, inclusive Jesus, notasse. não sabemos se ela se sentia inferior demais para falar com ele, se tinha medo de se aproximar porque era considerada impura ou se estava preocupada com a impossibilidade de achegar-se até Jesus por causa da multidão que o cercava. o texto só diz que tinha uma enorme fé na pessoa de Cristo, crendo que apenas ao tocar em suas vestes mudaria sua vida. e ela estava certa. a passagem deixa claro que seu corpo foi curado no momento em que tocou em Jesus, mas isso não era suficiente para ele. Jesus queria lhe dar mais.
Ele parou subitamente e perguntou: "quem me tocou?" os discípulos ficaram espantados. "do que o Senhor está falando?" eles só enxergavam a multidão, mas Jesus olhava para cada indivíduo. poder havia saído dele, ainda que esse poder não se tivesse esgotado. a cura não havia sido completa. ela era mais do que um corpo com hemorragia; era uma mulher em necessidade. quando essa mulher entrou em contato com Deus, ele e ela souberam o que aconteceu, mesmo que ningúem mais tivesse percebido. Jesus não se moveria dali enquanto ela não se aproximasse dele.
A aproximação da mulher teve três aspectos: ela veio para a frente trêmula de medo, caiu aos seus pés e disse-lhe a verdade. Jesus deu-lhe uma resposta em quatro partes: chamou-a de "filha" (termo carinhoso e íntimo), assegurou-lhe que seu corpo havia sido curado(por sua fé, não por ter tocado na roupa de Jesus), mandou-a embora livre de ansiedade (vá em paz) e de alma curada(gr. sozo, "salva" Mc5.34).
Entre a cura de um homem endemoninhado e a ressurreição de uma menina morta, a situação daquela mulher poderia ser considerada de menor importância segundo a avaliação humana, mas não segundo a de Cristo. Ele parava e ajudava a todos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Planejando seus dias

Frequentemente, as mulheres ficam sobrecarregadas com muitas coisas para serem feitas(Lc 10.40), porque há diversas opções de como distribuir seu tempo(Ec 3.1-8). colocar em ordem as prioridades é determinar o que há de mais importante a fazer e como o tempo deve ser melhor aproveitado, isto é, quem e o que vão ter preferência sobre as outras coisas da vida.
A Bíblia traz orientações sobre as prioridades que Deus deseja que tenhamos (Sl 119.105,130):
* seu relacionamento pessoal com Jesus Cristo(Mt 6.33; Fp 3.8);
* seu comprometimento com seu lar e com a família- especialmente com o marido e os filhos(Gn 2.24; Sl 127.3; Ef 5.22,25; 6.4; 1Tm 3.2-5; 5.8; 1Pe 3.70, mas também com os parentes , como fica tão bem exemplificado no relacionamento entre Rute e Noemi(Rt 1.16-17);
* suas responsabilidades profissionais e as tarefas assumidas(1Ts 4.11-12); e
 * seu serviço para Deus através dos ministérios da igreja e do envolvimento com a comunidade.
Uma vez que você tenha esses critérios divinamente colocados em mente , estará pronta a escolher as oportunidades que aparecerem e a seguir em frente de um modo mais efetivo, controlando de forma produtiva seu tempo e recursos. Um meio muito prático de alcançar isso é alistar todas as tarefas que estão à sua frente e considerá-las diante de Deus em oração, quanto ao seu mérito e ao tempo envolvido.
Depois, organizá-las em ordem de importância e partir para fazer a mais importante delas em primeiro lugar.
Para ficar firme em suas prioridades , considere estas advertências: coloque Deus em primeiro lugar(Mt 6.33); consulte o Pai com regularidade em seu momento devocional; examine seu coração; e mantenha sua saúde espiritual.
Jesus encontrava-se com o Pai constantemente em oração e meditação intensa para determinar suas prioridades e para preparar-se para cada dia( Lc 5.15-16).
Fique atenta também quanto a alguns cuidados: coloque pessoas antes de coisas(2Co 8.5).
não limite seus investimentos em dinheiro e presentes apenas para com aqueles a quem você ama e cruzam seu caminho. procure maneiras de investir dedicando-se a si mesma, seu tempo e sua energia. A família deve ser mais importante que as ocupações, pois a bíblia afirma, com clareza, que não há sucesso se a família se perder.
Algumas vezes você deverá dizer "não", porque até mesmo Jesus o fez, quando algúem requisitava seu tempo, e isso não se encaixava em seus planos de ministério(Lc 4.42-43).
O princípio que deve determinar nossas prioridades é sempre o de que os valores espirituais devem estar acima dos objetivos desta vida terrena(2Co 4.18).

sábado, 23 de julho de 2011

Noivado- Um passo no compromisso

O noivado ou contrato de casamento, na cultura judaica, era um laço formal entre um homem e uma mulher, quase como o compromisso do casamento, mesmo que sem a união física. De acordo com a lei de Moisés, a penalidade para a quebra irresponsável desse compromisso por meio de fornicação, adultério, incesto ou estupro era a morte por apedrejamento(Dt 22.23-30). Sob determinadas circunstâncias, o noivado podia ser desfeito por carta de divórcio.
Normalmente, o periodo de tempo de um noivado era de mais ou menos um ano. Maria e José estavam noivos ou tinham contrato de casamento, mas não moraram juntos durante esse período. josé é chamado de marido de maria(mt 1.19), mesmo que o relacionamento físico ainda fosse de celibato.
Na cultura atual, o noivado é considerado uma promessa feita pelo casal no intento de unir-se em casamento, mas não implica união obrigatória. De fato, o noivado é visto como período de aprofundamento da intimidade, no qual o casal tem liberdade para se certificar de que o casamento é realmente a decisão que devem tomar. ficar noivo é o primeiro passo na união de duas vidas, na junção de duas personalidades e famílias, pleno de potencial das muitas gerações que virão.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mulheres da Bíblia = A sogra de Pedro

Todos os Evangelhos sinóticos incluem o registro da história da cura da sogra de Pedro por jesus. O significado dessa história é duplo: primeiro, a restauração imediata da saúde; segundo, sua natureza simbólica. Mateus usa esse acontecimento para enfatizar a soberania de cristo; Marcos, para ilustrar seu espírito de servo; Lucas, para demonstrar sua compaixão humana.
 Numa casa em Cafarnaum, descrita por Marcos como sendo de Pedro e de André, estava uma mulher doente, acamada. Lucas o médico, informa que sua febre estava alta, e, juntando os registros, sabemos que a família pediu a Jesus que a curasse. Ela era importante para seus familiares, assim como para Jesus. Ele a tomou pela mão, suas forças voltaram imediatamente, e a mulher levantou-se e começou a servir os convidados.
O valor de uma mãe para sua família sempre é substancial, e Jesus, certamente, entendeu a dimensão da perda potencial daquela mulher para seus queridos. Mas seu milagre também reforça o valor que dava à mulher numa sociedade em que muitos a consideravam inferior.
A cura também chamou a atenção para a piedade de Jesus por sua própria raça. Ele demonstrou seu poder a uma mãe judia, símbolo de seu profundo desejo de que sua própria nação reafirmasse sua aliança com Deus. É mais um toque do indescritível amor de Deus. A mulher retribuiu com seu serviço a Jesus, um exemplo clássico para toda mulher que se sente tocada por ele.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cintos finos e brilhosos







os novos modelos de cintos que estão em alta, são esses modelos aí em cima meninas, porque andando pelo centro do Recife, ou em diversas lojas, eles estão estampados nos manequins, em vários estilos de roupas diferentes, vai do jeans a sociais, achei os modelos lindos, super bonitos para serem usados tanto em saias, quanto nos vestidos, e custa em torno de r$ 10,00 a r$ 15,00.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Repositor de massa RMC -amend

por lanny




Hoje eu quero falar sobre esse produto, que é tão comentado na net;  quando o assunto é sobre cabelos, minha pesquisa vai longe, amo falar sobre cabelos e sobre produtos que realmente fazem a diferença, meu cabelo é alisado a base de guanidina, e pinto ele de preto, então há trintas dias atrás resolvi clarear, entã a partir daí meu desespero começou, o cabelo começou a se partir, ficou super ressecado, ficou sem brilho, e depois que lavava ele, ficava aquele aspecto grosso e difícil de pentear molhado, então comecei a cuidar o dobro e procurar produtos que mudasse um pouco o aspecto dele, então eu achei esse.-- comprei, e realmente gente, ele cumpre o que diz, olha só o que diz na caixa:
RESTABELEÇE A VITALIDADE DE SEUS CABELOS.

Transformações químicas, tais como, alisamento, relaxamento,
escova definitiva, progressiva, entre outras, causam danos aos cabelos que ficam sem  resistência, ressecados, sem elasticidade e brilho.
O Sistema Repositor de Massa Capilar e Queratina Gold
Black traz em sua fórmula o revolucionário RMC System enriquecido
com Queratina Hidrolisada. Ideal para a reestruturação e
reconstrução interna e externa dos fios processados quimicamente,
ele repõe a massa capilar perdida dos cabelos,
devolvendo a resistência e condição original da fibra capilar.
É indicado também para tratar os cabelos
antes de submetê-los a processos químicos, pois além de
melhorar a performance do alisamento, ele
repõe cimento celular e a cadeia de queratina do fio.

OLHA OS BENEFÍCIOS:
• Repõe 90% da massa substantiva capilar
perdida no processo de alisamento;
• Reduz 68% dos danos superficiais causados
pelo alisamento;
• Aumenta a resistência, diminuindo a quebra; e
• Devolve a condição original da fibra capilar.

PASSO A PASSO DA REPOSIÇÃO:


Lave os cabelos com o Shampoo Repositor, massageando
suavemente com as pontas dos dedos;
Enxágue e repita a operação. Retire o excesso d’água com uma toalha;
Aplique o Repositor de Massa Capilar e Queratina
de maneira uniforme, mecha por mecha;
Deixe agir por 10 minutos. Não é necessário aquecer com toucas ou secador.
Enxágue bem, retirando todo o produto do cabelo.
Retire o excesso d’água com uma toalha;
Finalize a reposição de massa capilar e queratina aplicando o Defrisante Pós
Reposição nos cabelos úmidos mecha por mecha (do comprimento dos fios às pontas);
Penteie como desejar;
Escove o cabelo como de costume e se desejar utilize a chapinha.
Obs.: A quantidade do Defrisante Pós Reposição deve ser adequada com o tipo de
cabelo. Ex: para cabelos mais finos use uma quantidade menor para evitar o excesso.
FREQUÊNCIA DE USO:
Cabelo com relaxamento, alisamento ou escova definitiva:1x por semana
Cabelo com escova progressiva: 1x a cada 2 semana

ele é vendido tanto no kit, quanto separadamente;  encontrei o kit no bazar do cabeleireiro, a hidratação custa r$ 48,00; e o shampoo e o defrisante, em torno de r$ 28,00 cada um.
eu realmente ameeeeeeeeiiiiiiiii.





sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pinturas em paredes: quarto





pronto pessoal, essas são algumas das minhas obras de artes, ficam super lindas no quarto, e também tem estilos diferentes para serem pintadas na sala, na cozinha, tudo para deixarmos a nossa casa realmente a nossa cara, super femininas e meigas. então, o que acharam?

Pinturas em paredes: sala




Essa pintura, eu fiz na sala, já fiz árvores maiores, e ela sempre fica muito bonita por trás do sofá.

Pinturas em paredes: quarto





















Essa pintura eu fiz no quarto do bebê da minha amiga cassia, a decoração do quarto dele é azul e branco, tirei fotos de longe e de pertinho para vcs analisarem os detalhes.

Pinturas em paredes: quarto






A pintura de corações eu fiz no meu quarto.









E o das borboletinhas, fiz no quarto das minhas primas cibelle e simony.

Pinturas em paredes: quarto



Essa pintura eu fiz no quarto de uma bebê, a pedido de uma cliente, ela fez as decorações do quarto da bebê laranja e branco.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vestidos xadrez, charme e elegância

 por paula miranda

Xadrez é a cara do inverno e da mulher moderna, é a estampa do momento, o xadrez deixou de ser apenas específico para os períodos de festa junina, para cair no gosto dos mais antenados. Tendência atual, a estampa xadrez se tornou a mais nova peça febre, e pode ser vista aos montes, em quase todas as lojas e também na rua. E tem para todos os gostos, bolsos e estilos, de diversas cores e tamanhos; seja em blusas, saias e calças.


Vestido xadrez + meia-calça+sapato vermelho de verniz!
Figurino simples de fazer, a gente acha estas peças em qualquer lugar e fica lindo né?



Que tal, um bem básico, para o uso no dia a dia.

Esse arrasouuuuu...


Os vestidos são encontrados hoje em modelos mais sofisticados, por isso devemos ter muita atenção nas combinações, para não cometer equívocos.


Está as dicas para vocês com todo Carinho....

Vestidos jeans!!! arrasam...

Quando navegamos na net, encomtramos uma versatilidade muito grande de roupas, mais um modelo que costuma muito chamar a minha atenção, são os vestidos jeans, eles podem ser extremamente versátil; em suas versões mais básicas, combinam com cintos que sempre dão aquele toque especial, é perfeito para usar durante o dia e durante a noite; bem como os modelos com modelagens mais trabalhadas e acabamentos diferenciados. Ele também pode se adaptar a qualquer estilo, basta criatividade, mesmo sendo básico, é super elegante, e existem modelos com babados, mangas langas, compridos, enfim, tem modelos para todos os gostos e estilos. lindos não é?





quarta-feira, 13 de julho de 2011

Será que realmente seguimos modas e tendências?

para mim, a resposta é sim. mais não pegamos tudo o que a moda traz, só o que é viável aos nossos olhos, e seguimos nossas próprias tendências, o segredo é que gostamos e queremos valorizar o belo. Gostamos de cabelo bem cuidado, sapatos e roupas de vários modelos e tudo bem coordenados, combinando perfeitamente com cores e estampas, e todas as mulheres gostam de se sentir sofisticadas e bem cuidadas, nós não nos preocupamos só com o interior, nos preocupamos com o exterior também, porque o nosso corpo é templo e morada do espírito santo, por isso somos diferentes e é o maior motivo da nossa felicidade no dia a dia.