A mulher virtuosa de Provérbios

Muitas mulheres piedosas notáveis aparecem em toda a bíblia, mas a esposa virtuosa merece elogio especial(pv 31.29). Essa mulher era esposa e mãe. Durante séculos, as mulheres têm se maravilhado e vêm sendo desafiadas pela vida dela(v.31).
A passagem descreve o tipo de esposa que toda mulher deve ser e que tipo de mulher o homem deve escolher para se casar. Não sabemos quem era aquela mulher, mas como ela era. Essa mulher virtuosa continua mais viva do que nunca.
Essa mulher fora do comum era um paradigma de virtudes: digna de confiança, diligente, organizada e amorosa. Mas é surpreendente como era capaz de ordenar as prioridades de sua vida. O marido confiava plenamente nela; os filhos adultos a elogiavam, e seu lar era um modelo de eficiência. Ela ainda encontrava tempo para atuar na comunidade, para ajudar o pobre e até aumentar a renda da família por meio de investimentos sábios e gerenciamento produtivo de tudo o que era colocado sob seus cuidados. Mas ainda, era tão linda exteriormente como era sábia em seu interior.
A Descrição da esposa virtuosa termina com o segredo de seu sucesso(v.30). Ilustrando o tema da sabedoria encontrado em todo o livro de Provérbios, essa mulher, em primeiro lugar, temia e reverenciava a Deus. Assim, os relacionamentos e responsabilidades eram equilibrados com sabedoria. Ela exemplifica a verdade emitida por Jesus Cristo: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas"(mt .33). Um olhar atento para a descrição dessa mulher pode ser de valor inestimável para ajudar todas as mulheres a estabelecerem suas próprias prioridades ao administrar o tempo, os recursos e os dons que Deus lhe deu.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Existe algo melhor do que louvar ao Senhor de todo o coração?

Eu não tenho vergonha em dizer que choro, e choro muito quando escuto, canto ou vejo canções que realmente engradeçem e exaltam o nome do Senhor Jesus; canções que dizem que ele é o criador de todas as coisas que existem, quando sentimos que ele realmente nos criou e que tem um propósito na vida de cada um de nós.
eu louvo a ele e entrego sempre toda a minha vida a ele, porque eu sei que é ele quem cuida de mim, é ele quem me livra do mal, que me protege todos os dias; e eu sei que tudo nessa vida vai passar, não sabemos nem se amanhã estaremos vivos, mais a minha certeza é que se eu entreguei , confiei, me arrependi dos meus atos, e me desviei dos maus caminhos, e procuro sempre dar o melhor de mim em fazer o bem, eu sei e tenho certeza que quando eu morrer neste mundo, estarei morando com ele eternamente...."porque eu sei que o meu redentor vive".

(Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16) 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário