A mulher virtuosa de Provérbios

Muitas mulheres piedosas notáveis aparecem em toda a bíblia, mas a esposa virtuosa merece elogio especial(pv 31.29). Essa mulher era esposa e mãe. Durante séculos, as mulheres têm se maravilhado e vêm sendo desafiadas pela vida dela(v.31).
A passagem descreve o tipo de esposa que toda mulher deve ser e que tipo de mulher o homem deve escolher para se casar. Não sabemos quem era aquela mulher, mas como ela era. Essa mulher virtuosa continua mais viva do que nunca.
Essa mulher fora do comum era um paradigma de virtudes: digna de confiança, diligente, organizada e amorosa. Mas é surpreendente como era capaz de ordenar as prioridades de sua vida. O marido confiava plenamente nela; os filhos adultos a elogiavam, e seu lar era um modelo de eficiência. Ela ainda encontrava tempo para atuar na comunidade, para ajudar o pobre e até aumentar a renda da família por meio de investimentos sábios e gerenciamento produtivo de tudo o que era colocado sob seus cuidados. Mas ainda, era tão linda exteriormente como era sábia em seu interior.
A Descrição da esposa virtuosa termina com o segredo de seu sucesso(v.30). Ilustrando o tema da sabedoria encontrado em todo o livro de Provérbios, essa mulher, em primeiro lugar, temia e reverenciava a Deus. Assim, os relacionamentos e responsabilidades eram equilibrados com sabedoria. Ela exemplifica a verdade emitida por Jesus Cristo: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas"(mt .33). Um olhar atento para a descrição dessa mulher pode ser de valor inestimável para ajudar todas as mulheres a estabelecerem suas próprias prioridades ao administrar o tempo, os recursos e os dons que Deus lhe deu.

sábado, 24 de setembro de 2011

Livro Heróis da fé


Esse livro contém as biografias de alguns dos grandes servos de Jesus, foram eles:
.JERÔNIMO SAVONAROLA( o precursor da grande reforma)
.MARTINHO LUTERO( o grande reformador)
JOÃO BUNYAN(o sonhador imortal)
JÔNATAS EDWARDS(o grande avivalista)
JOÃO WESLEY(a tocha tirada do fogo)
JORGE WHITEFIELD(o pregador ao ar livre)
DAVI BRAINERD(um arauto aos peles vermelhas)
GUILHERME CAREY(o pai das missões modernas)
CHRISTMAS EVANS(o joão bunyan de gales)
HENRIQUE MARTYN(luz inteiramente gasta por Deus)
ADONIRAN JUDSON(o missionario pioneiro da birmânia)
CARLOS FINNEY(o apostolo dos avivamentos)
JORGE MULLER(o apostolo da fé)
DAVI LIVINGSTONE(célebre missionario e explorador)
JOÃO PATON(um missionário entre os antropófagos)
HUDSON TAYLOR(o pai das missões no interior da china)
CARLOS SPURGEON(o principe dos pregadores)
PASTOR HSI(o amador líder chinês)
DWIGHT LYMAN MOODY(o célebre ganhador de almas)
JÔNATAS GOFORTH(por meu espírito).

A palavra "herói" não é escrita no sentido pagão, isto é, de grandes vultos humanos divinizados. a Bíblia fala de "homens ilustres em valor", "os valentes", "os fiéis", os vencedores. a vida desses homens inspiram com seus sermões ardentes e empolgantes.
 muitos crentes ficam satisfeitos por, apenas, escapar da perdição! eles ignoram a plenitude da bênção do evangelho de Cristo(Rm 15,29). A vida em abundância(Jo 10.10) é muito mais do que ser salvo, como se vê ao ler as biografias referidas.
que o exemplo dos heróis da fé nos incite a procurar as bênçãos sem medida citadas em Malaquias 3.10!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário