A mulher virtuosa de Provérbios

Muitas mulheres piedosas notáveis aparecem em toda a bíblia, mas a esposa virtuosa merece elogio especial(pv 31.29). Essa mulher era esposa e mãe. Durante séculos, as mulheres têm se maravilhado e vêm sendo desafiadas pela vida dela(v.31).
A passagem descreve o tipo de esposa que toda mulher deve ser e que tipo de mulher o homem deve escolher para se casar. Não sabemos quem era aquela mulher, mas como ela era. Essa mulher virtuosa continua mais viva do que nunca.
Essa mulher fora do comum era um paradigma de virtudes: digna de confiança, diligente, organizada e amorosa. Mas é surpreendente como era capaz de ordenar as prioridades de sua vida. O marido confiava plenamente nela; os filhos adultos a elogiavam, e seu lar era um modelo de eficiência. Ela ainda encontrava tempo para atuar na comunidade, para ajudar o pobre e até aumentar a renda da família por meio de investimentos sábios e gerenciamento produtivo de tudo o que era colocado sob seus cuidados. Mas ainda, era tão linda exteriormente como era sábia em seu interior.
A Descrição da esposa virtuosa termina com o segredo de seu sucesso(v.30). Ilustrando o tema da sabedoria encontrado em todo o livro de Provérbios, essa mulher, em primeiro lugar, temia e reverenciava a Deus. Assim, os relacionamentos e responsabilidades eram equilibrados com sabedoria. Ela exemplifica a verdade emitida por Jesus Cristo: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas"(mt .33). Um olhar atento para a descrição dessa mulher pode ser de valor inestimável para ajudar todas as mulheres a estabelecerem suas próprias prioridades ao administrar o tempo, os recursos e os dons que Deus lhe deu.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O mistério dos Bolaines do mar morto

Há milhares de anos, surgiu no sul de Israel uma depressão enorme, de aproximadamente 80 quilômetros de comprimento por 18 quilômetros de largura, com uma profundidade insondável, que desce aos abismos da Terra. Como naquele lugar ficavam as antigas cidades de Sodoma e Gomorra, teria sido tal depressão causada pelo fogo e enxofre que desceram do céu, fato confirmado até por Jesus? A verdade é que as outroras campinas verdejantes da região transformaram-se em um paisagem estéril, sem vida, e com uma altíssima concentracão de sal, como nunca se viu em qualquer outro lugar do mundo!
Como que para ocultar aquele enorme buraco – considerado o lugar mais baixo da Terra –, Deus fez com que, por milhares de anos, o Rio Jordão despejasse ali as suas águas doces, até que se formasse um enorme lago com a mesma extensão da depressão: 80 km. Porém, como a concentração de sal ali é altíssima, toda água trazida pelo Rio Jordão é imediatamente transformada em uma água imprestável, dez vezes mais salgada do que a água de qualquer oceano!
Naquelas águas salgadas, nem mesmo a mais resistente bactéria consegue sobreviver. Qualquer peixe eventualmente  transportado pelas correntezas do Rio Jordão morre assim que desagua neste lago de morte. Por isso aquele imenso lago é chamado de Mar Morto.
Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço das suas águas e, a cada ano, encolhe um metro. Ou seja: literalmente, o Mar Morto está morrendo!
Na década de 80, o primeiro-ministro de Israel, Menahem Begin, preocupado em salvar o Mar Morto, projetou transportar as águas do Mar Mediterrâneo através de dutos, e despejá-las no Mar Salgado, para reabastecê-lo. Mas o projeto foi abandonado por ser muito oneroso e politicamente impraticável, já que os dutos teriam de passar por dentro de centenas de montanhas e também por territórios hostis a Israel. Desde então, o Mar Morto continuou morrendo, sem que os geólogos, ambientalistas e cientistas pudessem fazer qualquer coisa, a não ser assistir à sua lenta extinção!
Porém, de alguns anos para cá, de maneira inexplicável, BURACOS MISTERIOSOS, com cerca de 30 metros de diâmetro por 7 de profundidade, começaram a surgir nas praias salgadas do Mar Morto e, de dentro deles, surpreendentemente, ÁGUAS PASSARAM A TRANSBORDAR! Águas que, apesar de brotarem de um solo extremamente salgado, CONSERVAM-SE DOCES E SAUDÁVEIS! Estes “bolaines” - porque assim estão sendo chamados – multiplicaram-se, e hoje há centenas e centenas deles! E todos brotando e transbordando águas doces, QUE ENCHERÃO O MAR MORTO DE VIDA!
A Ciência não tem uma explicação para isto, mas a Palavra de Deus tem!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

você se veste bem? Faça o teste!

Eu estava vendo alguns vídeos e gostei muito desse, ele tem um teste para sabermos se estamos nos vestindo adequadamente; muiiito bom!!!!!!!!! recomendo..........

Segunda Pele

São elas que complementam o nosso look para qualquer ocasião; e existem de vários modelos, tanto manga curta, quanto manga compridas, e de diversas cores, mais as mais usadas são a preta, branca e bege.

Lembrando que como a meia calça, a segunda pele é um acessório para ser usado sempre por baixo de alguma roupa. Na minha opinião não fica bem usá-la "sem nada por cima", deixando a transparência mostrar o sutiã.
alguns modelos:






 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jesus, o bom Pastor

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
João 10:14
(Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Jo 10.14)

O conhecimento que Deus tem dos seus filhos e seu amor por eles incluem sua afeição pessoal, fidelidade e cuidado providencial constante. O crente está gravado nas palmas das suas mãos(Is 49.14-17). Ele nunca está esquecido por Deus. Nunca há um só momento em que os olhos de Deus deixam de vigiar o crente para o seu bem. (Ex 33.17; Jr 1.5).

(As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem Jo 10.27).

Aqueles que realmente são ovelhas de Cristo obedecem a sua voz e o seguem; estão em comunhão constante com o pastor. "ouvir" e "seguir" estão no tempo presente, denotando atividade habitual. O Pastor dá vida eterna aos que o seguem. Aqueles que se desgarram do Pastor e se recusam ouvir a sua voz e segui-lo, demonstram que não são suas ovelhas (Jo 15.1-6).

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estudo Bíblico: A regeneração


(Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.João 3.3)

Em Jo 3.1-8, Jesus trata de uma das doutrinas fundamentais da fé cristã: a regeneração (Tt 3.5), ou o nascimento espiritual. Sem o novo nascimento, ninguém poderá ver o reino de Deus, ou seja., receber a vida eterna e a salvação mediante Jesus Cristo. Apresentamos a seguir, importantes fatos a respeito do novo nascimento.  

1) A regeneração é a nova criação e transformação da pessoa (Rm 12.2; Ef 4.23,24), efetuadas por Deus e o Espírito Santo (Jo 3.6; Tt 3.5). Por esta operação, a vida eterna da parte do próprio Deus é outorgada ao crente (3.16; 2Pe 1.4; 1Jo 5.11), e este se torna um filho de Deus (Jo 1.12; Rm 8.16,17; Gl 3.26) e uma nova criatura (2Co 5.17; Cl 3.10). Já não se conforma com este mundo (Rm 12.2), mas é criado segundo Deus "em verdadeira justiça e santidade" (Ef 4.24).  

2) A regeneração é necessária porque, à parte de Cristo, todo ser humano, pela sua natureza  inerente e pecadora, é incapaz de obedecer a Deus e de agradar-lhe (Sl 51.5; 58.3; Rm 8.7,8; 5.12; 1Co 2.14).  

3) A regeneração tem lugar naquele que se arrepende dos seus pecados, volta-se para Deus (Mt 3.2) e coloca a sua fé pessoal em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.  

4) A regeneração envolve a mudança da velha vida de pecado em uma nova vida de obediência a Jesus Cristo (2Co 5.17; Ef 4.23,24; Cl 3.10). Aquele que realmente nasceu de novo está liberto da escravidão do pecado (Rm 6.14-23), e passa a ter desejo e disposição espiritual de obedecer a Deus e de seguir a direção do Espírito (Rm 8.13,14). Vive uma vida de retidão (1Jo 2.29), ama aos demais crentes (1Jo 4.7), evita uma vida de pecado (1Jo 3.9; 5.18) e não ama o mundo ( 1Jo 2.15,16). 

5) Quem é nascido de Deus não pode fazer do pecado uma prática habitual na sua vida. Não é possível permanecer nascido de novo sem o desejo sincero e o esforço vitorioso de agradar a Deus e de evitar o mal (1Jo 2.3-11, 15-17, 24-29; 3.6-24; 4.7,8, 20; 5.1), mediante uma comunhão profunda com Cristo e a dependência do Espírito Santo (Rm 8.2-14).  

6) Aqueles que continuam vivendo na imoralidade e nos caminhos pecaminosos do mundo, seja qual for a religião que professam, demonstram que ainda não nasceram de novo (1Jo 3.6,7).  

7) Assim como uma pessoa nasce do Espírito ao receber a vida de Deus, também pode extinguir essa vida ao enveredar pelo mal e viver em iniquidade. As Escrituras afirmam: "se viverdes segundo a carne, morrereis" (Rm 8.13). Ver também Gl 5.19-21, atentando para a expressão "como já antes vos disse" (v. 21).  

8) O novo nascimento não pode ser equiparado ao nascimento físico, pois o relacionamento entre Deus e o salvo é questão do espírito e não da carne (Jo 3.6). Logo, embora a ligação física entre um pai e um filho nunca possa ser desfeita, o relacionamento de pai para filho, que Deus quer manter conosco, é voluntário e dissolúvel durante nosso período probatório na terra. Nosso relacionamento com Deus é condicionado pela nossa fé em Cristo durante nossa vida terrena; fé esta demonstrada numa vida de obediência e amor sinceros (Hb 5.9; 2Tm 2.12).


fonte: Biblia de estudo pentecostal pag: 1576

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nenhuma condenação há - Armando filho

 

 

Nenhuma Condenação há

Armando Filho

De todas as provas que eu já passei, é bem difícil Senhor
A gente às vezes ouvir acusações do vil tentador
lembranças do passado vem e querem me fazer parar
ou mesmo palavras de alguém que não quer na gente acreditar...
E quase parando sem força e vigor a gente ler a
Palavra e encontrar bastante poder pra vencer e continuar a
jornada!
E vê que o passado ficou pra trás, pois Cristo na Cruz tudo
já venceu
E saber que dele não lembra mais
Eu canto pra glória de Deus!
Nenhuma condenação há Para quem está em Ti Jesus
Cuja vida coberta está pelo sangue que verteu na cruz
É certo que provas virão, investidas do vil tentador,mas,Nenhuma condenação há para quem está em Ti querido
Jesus!.

(portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. romanos C.8 v.1)
rtanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1